Sobre_Nos
VISAO

O Núcleo de Engenharia Biológica (NEB), fundado em 2005, é uma associação de alunos que reúne, desde sempre, pessoas motivadas e com vontade de fazer parte de uma comunidade. Esta comunidade cresce de ano para ano, mais desafiante e envolvente, atraíndo cada vez mais pessoas. O sonho que guia o NEB passa por chegar a todos os estudantes de Engenharia Biológica, levando-lhes utensílios e ferramentas, que lhes sejam úteis não só durante a passagem pelo Técnico, mas também no mundo do trabalho.

OQUEFAZEMOS

O Núcleo de Engenharia Biológica preza pelos interesses dos seus alunos e, por isso mesmo, anualmente são propostas e desenvolvidas actividades de diversos âmbitos, a fim de abranger três pontos que consideramos essencias: o enriquecimento da formação dos alunos, a estimulação das suas soft skills e a realização de momentos descontraídos onde se promova o bom ambiente do curso. Neste sentido, o NEB tem em conta a opinião dos seus estudantes e aposta nas suas ideias, tentando sempre melhorar e inovar a cada actividade.

ACADEMIA

A aproximação da Universidade ao Mercado de trabalho e consequente divulgação das valências do Engenheiro Biológico é basilar na missão do Núcleo. Consideramos essencial promover o contacto com o mundo exterior, não só pelo propósito de que os alunos conheçam a realidade das empresas, entendam o seu modo de funcionamento e prevejam o papel de um Engenheiro Biológico, mas também para que as empresas fiquem a conheçar as valências e o perfil do estudante de Engenharia Biológica do IST. Organizamos várias iniciativas que incitam esta aproximação, como o Link To, onde existe uma apresentação informal da empresa convidada; a Semana da Bioengenharia, que promove o contacto com os futuros cenários através de seminários, visitas de estudo técnicas e workshops. Os membros do NEB estão ainda incluídos na mailling list na qual divulgamos as últimas notícias da área através da NEBLetter, bem como todos os eventos, projectos e propostas de emprego que nos chegam.